Compartilhar

Parece que mesmo depois de lançado, Pokémon X/Y continua a deixar boatos no ar, agora é a vez de que o jogo está predizendo um futuro remake de Pokémon Ruby/Sapphire para 3DS. Pokémon Ruby/Sapphire foi lançado originalmente para Game Boy Advance nos idos anos de 2002 (Japão) e 2003 (resto do mundo), contado na época com 386 monstrinhos. Voltando paraPokémon X/Y, vejam abaixo algumas cenas onde existem referências a região de Hoenn, região onde se passa Pokémon Ruby/Sapphire.

Nestas duas primeiras fotos, numa conversa com um casal de idosos eles falam sobre as bodas de 40 e 45 anos, que são representadas com Ruby e Safira, e depois falam que o primeiro encontro deles foi no Museum Oceanico, uma das localidades de Hoenn.

pokemon_qirs5pokemon_qirs4

Em outro momento você fala com um viajante, e ele diz que é de Hoenn e que lá tem um lugar que o jogador não acreditaria, ele se refere ao Battle Frontier, e termina dizendo que o jogador visitará a região quando for a hora certa.

pokemon_qirs1pokemon_qirs2

 

 

 

 

 

 

 

 

Fora isso outro detalhe importante, os primeiros remakes de jogos Pokémon foram a Fire Red e a Green Leaf, ambos para Game Boy Advance. Em seguida vieram a Heart Gold e a Soul Silver para Nintendo DS, então seguindo a lógica é fácil de prever que teremos um remake da terceira geração para Nintendo 3DS, só espera que a jogabilidade e ritmo old school desses jogos não nos causem estranheza depois de termos jogado Pokémon X/Y.

Deixe uma resposta