Compartilhar

A Deepweb virou pop na internet nos últimos meses, principalmente depois que muita coisa foi disponibilizada para o publico comum, como por exemplo como acessar a mesma através do TOR.

Bom mas nem tudo é seguro se você for desprevenido. Ross William Ulbricht, o dono do famigerado Silk Road, foi preso pelo FBI depois de cometer vários erros tolos como por exemplo acessar o servidor do seu site de dentro de um cybercafé do lado de sua casa!

O Silk Road é um site no estilo mercado livre, aonde é anunciado armas, drogas, e até aluguel de assassinos. O Site era um dos grandes problemas da Deepweb por movimentar bilhões de dólares (através de bitcoins).

Ross usava na rede o nome de Dread Pirate Roberts (AHOY!!! :P), e era conhecido por ser o “capitão” que se recusava qualquer opinião sobre como ele comandava o navio, inclusive mandando matar um usuário que o perturbava com chantajes.

O Silk Road foi fechado pelo FBI, depois de conseguir senhas de acesso e desligar o servidor, mas infelizmente para o governo não tem como achar os usuários, uma vez que os mesmos estavam protegidos no anonimato da deep web.

Deixe uma resposta