Compartilhar

Ann Rice, autora de Crônicas Vampirescas, revelou ontem que gostaria de uma adaptação de sua obra para televisão. Via Facebook a autora, revelou que ela possui novamente os diretos autorais para uma nova adaptação de suas obras, que redefiniram os vampiros nos anos 70 e 80 e que está começando a trabalhar na adaptação para uma serie.

“Os diretos de adaptação de Crônicas Vampirescas estão de novo em minhas mãos, de graça e livres. Eu não poderia estar mais excitada sobre isso! – O meu sonho agora é uma serie de televisão da maior qualidade para Lestat, Louis, Armand, Marius e toda tribo”

A autora disse que está trabalhando em um roteiro para um piloto junto de seu filho, Christopher Rice. A dupla ainda estará criando um “um esboço detalhado” para uma serie, que de acordo com ela, iria contar todos os acontecimentos da serie de maneira fiel.

O primeiro livro das crônicas foi lançado em 1976 Entrevista com o Vampiro, que conta a história de Louis, um francês aristocrata colonizador no seculo 18 em New Orleans que é transformado em vampiro pelo perigoso Lestat. No segundo livro, Vampiro Lestat em 1985 o personagem se torna o protagonista das crônicas e continua assim até hoje, sendo que um novo livro das cronicas está para ser lançado este ano, que supostamente contará as aventuras do vampiro em Atlantis.

especiais-entrevista-com-o-vampiro-interno-01Os diretos autorais estavam com a Warner Bros, que tentou por duas vezes transformar a as crônicas em uma franquia de filmes. O primeiro em 1994, Entrevista com o Vampiro, teve um elenco estelar com Brad Pitt como Louis e Tom Cruise como Lestat, além de Antonio Bandeiras, Christian Slater e Kirsten Dunst. O filme fez muito sucesso, porém nenhum dos protagonistas topou voltar para a continuação. O segundo filme A Rainha dos Condenados, o segundo livro chegou a ser adaptado em 2002, porém com Stuart Townsend como Lestat e a cantora Aaliyah como a rainha, mas o filme não repetiu o sucesso do anterior e a Warner acabou desistindo de outra sequencias.

A autora tentou ainda fazer outras adaptações no cinema sem sucesso, o que acabou a convencendo que cinema não é o formato ideal para sua obra, e afirmou que acredita que televisão é o lugar ideal para as crônicas.

Eu confesso que nunca li os livros mas gosto bastante do primeiro filme, espero que de certo, temos que ver se alguém compra a ideia, quem sabe  a HBO não topa agora que Game of Thrones ta acabando.

1 COMENTÁRIO

  1. Nooossaaa!! Ia AMAR se esse filme virasse série!! #AMO

    Tem tudo para se transformar em uma série MUITO boa.

    Seria legal se a HBO comprasse a ideia, já que a emissora curte uns #nudes KKKKK (Vampiros têm tudo a ver com algumas cenas de nudes) hauhauhauaha

Deixe uma resposta